segunda-feira, 24 de outubro de 2011

EXPLORAÇÕES - Museu da língua portuguesa

Data - 05/07
Local - Museu da Língua Portuguesa
Jovens Presentes - 48 (25 Turma da manhã e 23 da tarde)

Dia de calor, e lá fomos nós em mais uma missão: Conhecer um novo mundo! Mas, o que esse mundo teria de tão novo, sendo que já temos contato com ele desde pequenininhos? Que mistérios são esses? Que mundo é este? Essas, e muitas outras perguntas seriam respondidas durante nossa exploração ao "Museu da língua portuguesa".
Ainda sem a facilitação da "linha amarela do metro" fizemos a baldeação clássica em Osasco, pegando ao total três trens para chegarmos a estação da luz. Ambas as turmas juntas, enfrentando transportes públicos apertados, pessoas sem educação, e a batucada do Henrique (Turma da tarde) e do Leandro (Educador) no caminho.
 Chegamos lá, e nos dividimos novamente em duas equipes, só que desta vez a divisão não privilegiou nem a ordem dos horários das turmas, e nem as panelinhas pré existentes. Lá fomos nós. Jonato com uma galera, e Leandro com outra acompanhando a monitoria dos educadores do Museu.
Nossa visita pelo espaço foi muito rica, e teve como destaque a participação de educandos como o Léo e o Kaique (Turma da manhã) que mostraram ter bastante conhecimento quanto a etimologia e etnologia (os meninos mandaram bem nas respostas da monitora eimmm!)
Nós quanto educadores, acreditamos que essa visitação foi muito valiosa para todos os jovens urbanos presentes no local. E em especial, praqueles que perceberam o poder que as letrinhas podem ter quando agrupadas de uma certa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário