Expressões Impressas (Manhã)










O QUE É ESSE ESPAÇO?

        Nós alunos da 6ª edição do PJU da ONG Vento em Popa turma da manhã, estamos trabalhando com o objetivo de nos expressar. Esse espaço vai ser utilizado exatamente para isso, vamos mostrar pra vocês como é o nosso dia-a-dia, mas sempre de acordo com a nossa visão.


EXPRESSÕES IMPRESSAS
O Porquê Desse Nome?

         Expressão é a manifestação de um sentimento e impressão e a sua sensação ou visão sobre algo.
         Juntando os dois nós temos a manifestação de pensamentos de acordo com a nossa visão.          Apresentação de produção será por Videos e Fotos registrados pelos educadores


                                                  Registro: Dia Mundial D’água     22/03/2011

 No dia mundial da água, para não passar em branco este dia, o Projeto Navega São Paulo em parceria com a Sabesp e com a Vento em Popa organizaram o primeiro mutirão de limpeza na balsa na Ilha do Bororé. Retiramos quase 30 sacos de lixos, onde haviam plásticos, vidros, alumínios e comidas orgânica. Ao vermos o lugar sujo, tentamos deixa-lo o local mais limpo e organizado possível. Não foi muita coisa, mas o que fizemos fez a diferença.


"Cuidamos do meio ambiente e sem falar que nos divertimos muito."
                                                  Celi Gleise
"Trabalhamos muito para recolher os lixos, entre eles muitos plásticos, que além do mais demoram mais tempo para se decompor na natureza!!"    
                                                  Guilherme Pedro dos Santos

                                              Registro: Parque Ibirapuera 17/03/2011

   Estar no Ibirapuera foi uma sensação renovadora, ou seja, além da maioria dos jovens já conhecerem o parque, essas mesmas pessoas vão somente para diversão e esquecem-se realmente de conhecer profundamente os fatos históricos do lugar, em geral. Um exemplo: O museu Afro Brasil.

"Visitamos o Museu Afro, que foi muito bom, observamos várias esculturas, quadros e algemas que os negros usavam na época e um navio negreiro, que comercializavam os negros para vários outros  Países"
                                                  Alex de Araújo Silva