segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Semana Fala Jovens Urbanos - Instituto Criar

Local - Instituto Criar
Data - 10-11
Jovens presentes - 14 jovens manhã e 16 da turma da tarde



Tivemos a oportunidade de dentro da Semana Fala Jovens Urbanos levar a galera da vento em popa até o Intituto Criar (Do Luciano Huck e tal).
 Fomos recebidos muito bem pela Luciana, que é responsável pela parte de parcerias do instituto. Ela nos levou pelos corredores do espaço, onde vimos como funciona a divisão das turmas. Lá, eles estudam no periodo da manhã conhecimentos técnicos ligados a comunicação e tv (Camera, figurino, cenografia etc) e de tarde, os jovens participam de atividades sócio culturais, onde aprendem alem das partes tecnicas, coisas que os possibilitem utilizar estes conhecimentos em suas comunidades. 
Encontramos nesse trajeto, a Thamara. Uma Jovem que participou da 5ª Ed. do PJU, e hj está aprendendo a ser uma "camera woman" no criar. Ela conversou com a turma, e houve uma troca de conhecimentos bem legal entre ela e a galera. 
No final da visita, o pessoal da VEP ficou bem a vontade para dar uma andada pelo criar, e conversaram bastante com os educandos de lá. O que despertou mais ainda o interesse da galera em conhecer mais sobre essas linguagens. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário